Destaques do Direito Internacional participam de Congresso em Arapiraca

Cerca de 1000 pessoas, entre alunos e profissionais, marcaram presença na noite de abertura

06/10/2016 às 13h51

Brasil. Portugal. África. Alemanha. Com o propósito de debater diferentes perspectivas do Direito, para temas comuns a esses países, a Faculdade Cesmac do Agreste sedia o I Congresso Internacional de Estudos Constitucionais em Arapiraca, cujo evento de abertura aconteceu nesta quarta (05), na Levino´s Hall.
Cerca de 1000 pessoas, entre alunos e profissionais da área jurídica, participaram da solenidade, que contou com a presença de grandes nomes do Direito Internacional. “O Congresso confirma que a Instituição se firma cada vez mais no cenário local e regional”, afirmou Orlando Rocha Filho, o coordenador do curso de Direito.
“Tendo como missão  ser referência no ensino superior”, declarou Orlando Rocha, “a Faculdade promove o evento, que irá impulsionar a produção científica sobre temas debatidos ao longo desses dias pelos alunos. Ou seja, além de discutir os limites legais que norteiam a sociedade, visamos também despertar neles a perspectiva acadêmica”.
A diretora da Faculdade Cesmac do Agreste, Dra. Priscila Vieira do Nascimento, abriu oficialmente o evento e em seu discurso agradeceu a todos os envolvidos na sua realização. “Quero agradecer a todos os envolvidos, desde o nascimento da Faculdade, nós temos crescidos, sempre revestidos do poder de contribuir cada dia mais. Fortalecemos o vínculo acadêmico e também os demais setores que se beneficiam de eventos como esse.”
A mesa foi composta pelo advogado moçambicano e palestrante Antônio Ucama, o coordenador Adjunto do curso de Direito Sidney Rêgo, o diretor de Fejal Estácio Valente, o coordenador científico do evento Dr. Thomé Bomfim, o representante da magistratura estadual de Alagoas Dr. Alfredo Mesquita, o juiz federal representante da Justiça do Trabalho Fernando Falcão, o representante da defensoria pública estadual Dr. André Chalub, a coordenadora do núcleo de prática jurídica Dra. Valkíria Malta, o palestrante Dr. Sebastião Faustino de Paula, a diretora da Faculdade Cesmac do Agreste, Dra. Priscila Vieira, e o coordenador do curso de Direito Orlando Rocha Filho.
Após a solenidade de abertura do evento, o moçambicano Antônio Ucama palestrou sobre o Direito Laboral em seu país, apontando as diferenças com o Brasil; em seguida, a palestrante portuguesa Eva Susana Alves Pereira Vaz falou sobre Administração Pública, com o foco na gestão pela competência e desenvolvimento, usando como exemplo as iniciativas bem sucedidas da sua cidade natal Gaia (Portugal).
O I Congresso Internacional de Estudos Constitucionais em Arapiraca contou com o apoio das turmas do décimo período do curso de Direito da Faculdade Cesmac do Agreste.
Informações: ciecarapiraca.com.br