Docente leva universitários para aula prática no Presídio do Agreste

Iniciativa estabeleceu relação efetiva entre teoria e prática.

Universitários do terceiro período do curso de Direito da Faculdade Cesmac do Agreste visitaram o Presídio do Agreste Alagoano que fica no município de Girau do Ponciano. O grupo foi acompanhado pelo docente titular da disciplina de Direito Penal doutor Hector Martins, que é o atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Subsecção Arapiraca).
Segundo o professor Hector, “a visitação foi um sucesso, pois os acadêmicos saíram encantados com toda a estrutura e com a gestão da unidade prisional. Além disso, o momento também foi importante para estabelecer a relação efetiva entre teoria e prática.”
A união entre a teoria exposta em sala de aula pelo professor e o contato com o mundo real vem fazendo a diferença na formação do corpo discente da graduação em Arapiraca.
 A diretora da Faculdade, Priscila Vieira do Nascimento, acredita que ações como esta contribuem cada vez mais para a formação dos futuros operadores do Direito.