Pós ou nova graduação: o que fazer para se reintegrar no mercado de trabalho?

08/07/2020 às 10h45

Novos tempos, novas oportunidades.

A pandemia do coronavírus gerou uma série de mudanças em todos os setores econômicos, colocando profissionais em posições onde necessitavam não só se reinventarem, como também aceitarem novos desafios para se manterem ativos no mercado de trabalho.

Enquanto milhares de pessoas perderam seus empregos, muitas estudaram maneiras de dar a volta por cima antes da crise realmente se instalar. Quem se antecipou, adaptou sua função e pouco sentiu os efeitos; quem se destacou, permaneceu em atividade; e quem tinha profissões flexíveis, mudou para uma função mais estável. Mas, e quem foi prejudicado? O que fazer agora?

A capacitação sempre foi o caminho para colher os frutos mais desejados de um profissional, como retorno financeiro e, sobretudo, estabilidade. Aqui vão dois caminhos para chegar lá:

Faça uma nova graduação

Se você já tinha um certo interesse em mudar de profissão e, neste momento, foi obrigado a deixar a que lhe dava comodidade, não espere mais tempo para fazer isso. Estude o mercado, as oportunidades e inicie uma nova graduação.

Em Alagoas, o CESMAC está com inscrições abertas para quem já tem diploma. Ingressando pelo processo de Segunda Graduação, o aluno tem matrícula gratuita e 50% de desconto nas mensalidades do primeiro semestre. As inscrições estão disponíveis em cesmac.edu.br/vestibular. Invista numa pós-graduação

Agora se o seu caso é crescer e se destacar na sua profissão atual, a hora é de investir numa pós-graduação.

No CESMAC, você pode fazer um curso e utilizar programas de financiamento para financiar as mensalidades ou garantir bolsas de estudo de até 50% de desconto no Educa Mais Brasil. Para se inscrever em uma pós, acesse Cesmac.edu.br/pos.

Qualquer que seja sua escolha, o momento é de estudar e investir no próprio crescimento. Quanto mais conhecimento, mais chances de se adaptar às mudanças, mesmo que bruscas, como estão sendo.

Jonnathan Firmino

Jornalista - 1857/AL