Coronavírus faz ensino superior adotar vestibular on-line; confira como participar

25/06/2020 às 14h08

A pandemia do coronavírus que o mundo ainda enfrenta atualmente forçou muita gente a novos hábitos e pensamentos em relação, sobretudo, a questões e formas de trabalho.

Com a possibilidade de uma crise econômica se instalar sem prazo para término, um dos caminhos mais indicados para enfrentar o momento foi e tem sido o de recorrer às opções de crescimento profissional, como cursos virtuais e novas atividades. Nunca antes, a capacitação e a habilidade de se reinventar se mostraram tão necessárias para se manter ativo no mercado.

Entendendo isso, instituições de ensino adaptaram suas atividades a uma nova realidade para o desenvolvimento de seus serviços e a oferta desse crescimento profissional não pararem.

O Centro Universitário CESMAC, em Alagoas, se destacou ao lançar seu tradicional vestibular em formato on-line, através do cesmac.edu.br/vestibular, onde os interessados em ingressar numa graduação podem ser selecionados por meio do uso da nota do Enem (a partir de 2010) ou de uma prova agendada, que pode ser feita pelo computador, tablet ou smartphone.

A instituição também deu início aos trabalhos na modalidade EAD, com a oferta de diversos cursos, inclusive com bolsas de estudo, pelo ead.cesmac.edu.br, e se adaptou às medidas governamentais e dos órgãos sanitários e da saúde para atender os interessados em ingressar em seu curso de Medicina. O Vestibular CESMAC Medicina será realizado nos próximos dias 17 e 18 de julho e as inscrições, assim como o edital, estão disponíveis em cesmac.edu.br/vestibular.

Paralelo aos processos seletivos, as aulas passaram a ser ministradas de forma remota com acompanhamento constante de professores e coordenadores até que as medidas do Ministério da Educação estejam em vigor.

Jonnathan Firmino

Jornalista - 1857/AL