Por que interromper seu futuro não pode ser uma opção?

17/07/2020 às 10h35

Sua graduação está chegando a uma nova etapa. Sabemos que o momento é difícil, mas é hora de transformá-lo em um desafio, em uma nova oportunidade de crescimento.

Se você em algum momento pensou em desistir desta jornada pelas adversidades, deixa a gente te mostrar porque não vale a pena:

1 - Educação é um investimento para a vida.

Já parou pra se questionar o motivo de você fazer uma graduação? Apesar da luta da rotina de estudos e dos obstáculos que podem aparecer no caminho, o curso superior é um investimento onde o retorno vem a longo prazo, satisfazendo alguns dos nossos principais desejos: trabalhar com o que nos faz bem, independência financeira, satisfação pessoal e profissional, entre outros.

2 - Uma decisão pode mudar suas oportunidades

Imagine que você está na corrida para o mercado de trabalho com inúmeras pessoas, mas, no meio dela, você desiste. As suas chances de ter acesso a oportunidades importantes na sua carreira profissional deram lugar a outras pessoas que passaram na frente - e elas podem nunca mais voltar. É como dizem: o tempo é curto e não se pode perdê-lo.

3 - Quanto mais demora, menos motiva

A regra é certa: quanto mais tempo você passar fazendo uma coisa, menos motivado ficará para concluí-la. E isso vale para o tempo que levará em concluir sua graduação. Já são muitos anos estudando para você querer prolongar ainda mais, não acha?

Por isso, não deixe sua trajetória com grandes possibilidades de sucesso parar aqui. Renove sua matrícula no CESMAC, de 22 a 27 de julho (fluxo regular) e de 28 a 31 de julho (fluxo irregular - encaixe de disciplinas), no Portal do Aluno em cesmac.edu.br.

Jonnathan Firmino

Jornalista - 1857/AL