Internacionalização do CESMAC realiza primeira reunião de conversação em inglês no projeto “NUI: first step para o mundo”

12/06/2020 às 12h41

O Núcleo de Internacionalização do CESMAC (NUI), realizou na última semana, a primeira reunião de conversação em inglês da Instituição. A iniciativa é fruto do mais novo projeto do núcleo chamado “NUI: first step para o mundo”. O objetivo principal é incentivar acadêmicos e funcionários a praticar o inglês, tornando o idioma cada vez mais habitual à cultura internacional em todo o CESMAC.
A reunião contou com a participação dos professores Morgana Medeiros, coordenadora do NUI, Diego Carvalho e Alécio Marcelo, representantes do NUI Agreste, além da participação dos alunos da Faculdade CESMAC do Agreste e da Faculdade CESMAC do Sertão, em especial das estudantes Cíntia Karoline Nunes da Silva e Letícia Lessa Silva, garantindo a efetiva interação, durante toda o encontro. No NUI Sertão, a representante é a professora de Enfermagem Daniele Silva.
A professora Daniela Cerullo, que atualmente reside na cidade de London, Canadá, participou da atividade como convidada.  A docente, que está reforçando o currículo com a experiência internacional, compartilhou conhecimentos na língua inglesa com todos os integrantes da reunião. A Londres canadense, comunidade pequena e aconchegante, é um destino crescente em popularidade, atraindo festivais e competições internacionais para o local.
“Foi um momento muito prazeroso e que certamente trará muitos benefícios para todo o corpo acadêmico. Estamos seguindo com nosso cronograma, entendendo a importância dessa formação para o currículo acadêmico. Além disso, a participação de docentes que estão no exterior enriquece ainda mais o processo. É de suma importância fazer uso dessas tecnologias disponíveis, tornando o período da pandemia como aprendizado e reforço no crescimento de todos”, afirma Alécio Marcelo, docente da Faculdade CESMAC do Agreste.
O docente disse ainda que a tecnologia remota, utilizada para as atividades acadêmicas, mostra que veio para ficar e que deve permanecer após a pandemia, pelo fato de encurtar distâncias, sendo um lado positivo da realidade do momento”. Os encontros acontecem todas as quintas-feiras, às 17h, na plataforma Microsoft Teams. A iniciativa é voltada para todos docentes, alunos e também funcionários do CESMAC Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios. Para participar basta entrar em contato com o professor Alécio Marcelo, pelo telefone: 9 8128-9206.
Lives (@nuicesmac)
Além do projeto “NUI: first step para o mundo”, o Núcleo de Internacionalização do CESMAC, acompanha os acadêmicos que estão na experiência internacional de intercâmbio e tem ainda realizado uma série de lives no Instagram @nuicesmac. Outras informações no https://cesmac.edu.br/nucleo-de-idiomas.