CESMAC do Agreste promove mesa-redonda sobre estudos de "Mentes Criminosas"

Evento aconteceu no auditório da sede da OAB/AL, em Arapiraca

28/10/2019 às 15h14

Na última sexta-feira, 25, a sede da OAB Arapiraca recebeu estudantes e professores do curso de Direito da Faculdade CESMAC do Agreste para uma mesa-redonda promovida por alunos do 8º período. O tema central abordou como profissionais da medicina, do direito, da psicologia e autoridades policiais tentam desvendar a mente de um psicopata.
Em uma tentativa de antecipar o próximo passo de um criminoso, diversas autoridades realizam estudos em todo mundo a fim de identificar motivações, analisar comportamentos e tentar, na medida do possível, detê-los de cometer mais crimes.

A Diretora da Faculdade CESMAC do Agreste, Profa. Priscila Vieira do Nascimento, ressalta a importância do debate sobre a temática do evento, "conseguimos envolver o curso de direito e a psicologia no mesmo ambiente, trazendo a tona as relações pessoais e a saúde mental, especificamente a mente da pessoa criminosa e quais as motivações para o cometimento de crimes. Atividade de extrema importância para o nosso estudante a para sociedade em geral", pontuou.
A docente enfatizou ainda, "alinhado a discussão de hoje, é importante reafirmar junto ao nosso aluno que o núcleo psicopedagógico está ativo e pronto para recebê-los", afirmou.

"Tínhamos uma inquietação sobre qual temática escolher, pois gostaríamos de assunto atual e inovador. Diante disso, optamos por esse conteúdo que mistura três disciplinas bem importantes para o estudante de direito que é a psicologia, a criminologia e direito penal", afirmou a estudante do 8º período e uma das responsáveis pelo evento, Sthefanie Calhuana.
O evento teve o apoio da coordenação do curso de Direito, por meio do Desembargador Orlando Rocha Filho, o Coordenador do Núcleo Psicopedagógico da Instituição, Prof. Luiz Geraldo e a sede da OAB em Arapiraca.