CESMAC do Agreste realiza primeira Corrida Rosa

Evento foi aberto para discentes, egressos e colaboradores da Instituição

25/10/2021 às 16h14

Com o objetivo de promover o bem estar, estimular a prática de esporte e reunir a comunidade acadêmica, a Faculdade CESMAC do Agreste promoveu, no último sábado, 23,  a primeira Corrida Rosa. O evento foi uma iniciativa dos estudantes do terceiro período do curso de Direito da Instituição e contou com a presença de discentes, egressos e colaboradores. Os 5km da prova foram percorridos no Lago da Perucaba.
"A Corrida Rosa é uma bela iniciativa, pois o CESMAC do agreste tem sido pioneiro em atividades alusivas a campanhas importantes e significativas para nós mulheres. O evento foi lindo, riquíssimo de participação da comunidade acadêmica. Acredito que a verdadeira instituição de ensino é isso, aquela que abraça e acolhe a todos com o princípio maior de levar a causa a diante e de quem dela precisa" afirma uma das estudantes participantes do evento, Fhyslauren Albuquerque.
O professor Alécio Marcelo Lima dos Santos coordenou as atividades no último sábado, 23 e afirma que apesar da primeira edição, a pretensão é que o evento se torne anual. "Estamos bem satisfeitos com o evento. Agradecer primeiramente a direção da Instituição e do curso de direito nos nomes da Priscila Vieira do Nascimento e Orlando Rocha Filho e pela presença de todos que participaram ativamente" contou o docente.
A Corrida Rosa CESMAC Agreste é um evento alusivo ao outubro rosa e contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Arapiraca, da SMTT e dos empresários da Região.
Outubro Rosa
É uma campanha de conscientização e anualmente, é realizada com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o Câncer de Mama; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.