Cesmac prorroga início das aulas 2022.1 por conta do aumento nos casos de COVID-19 em Alagoas

Instituição tem data prevista para retorno presencial em 14 de fevereiro, seguindo todos os protocolos de segurança

26/01/2022 às 16h09

O Cesmac informa que, por conta do crescente aumento do número de casos de COVID-19 em Alagoas, o início das aulas presenciais 2022.1 foi prorrogado para acontecer no dia 14 de fevereiro.
A Instituição reforça ainda, que no retorno da data prevista a IES continuará seguindo todos os protocolos de segurança, atendendo ao Plano de Contingência da Instituição e também as orientações dos órgãos de saúde locais, nacionais e mundiais, para garantir a segurança de todos.
O comunicado foi divulgado hoje após reunião entre os dirigentes e análise da situação crítica de saúde pública pela qual o estado vem atravessando.
Aumento de casos
A ocupação de leitos para COVID e Influenza já passa de 100% em unidades em Maceió e no interior. O Secretário da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, alerta que maioria das internações é de pacientes sem vacina contra COVID ou com esquema vacinal incompleto. Além do Coronavírus, a alta de casos de síndromes gripais também preocupa os órgãos de saúde.
"No dia 23 de dezembro do ano passado, tínhamos 22 pessoas internadas em leitos de UTI. Um mês após a data, estamos com 86 pessoas internadas em leitos de UTI da nossa rede hospitalar e a maioria não tomou nenhuma dose ou está com o esquema vacinal atrasado", afirmou o secretário ao Site G1 Alagoas, na última segunda-feira.