CESMAC recebe o juiz de direito Dr. Orlando Rocha para live sobre o maior educador de Alagoas: Padre Teófanes

Iniciativa acontece no Projeto de Extensão Universitária Remota “Prosa em Casa”, amanhã (16), às 19h no @academico.cesmac, e marca os 108 anos do educador

15/07/2020 às 22h49

Marcando o aniversário do maior educador que Alagoas já teve, Padre Teófanes Augusto de Barros, que teria feito 108 anos dia 13 de julho, o Centro Universitário segue com ações para reforçar a importância de todo o legado que deixou para a educação e formação de profissionais no estado.
O Projeto de Extensão Universitária Remota “Prosa em Casa”, realiza amanhã (16), às 19h no @academico.cesmac, uma live de tema “Padre Teófanes de Barros: Educar para Elevar”, frase que se tornou o maior lema de vida na trajetória como educador.
A programação vai tratar sobre a vida e trajetória, desde o nascimento, ordenação sacerdotal, vida acadêmica, influência na educação, criação de escolas, do CESMAC, da Universidade Federal de Alagoas – UFAL, e legado de vida.
O convidado será o Dr. Orlando Rocha, juiz de direito, conselheiro da Fundação Educacional Jayme de Altavila – FEJAL/CESMAC e coordenador do curso de Direito da Faculdade CESMAC do Agreste. A mediação na live será feita pelo Prof. Dr. Rodrigo Guimarães, coordenador geral de Extensão na Instituição.