Estudantes da Faculdade do Agreste participam de curso na ESMAL

Encontro aborda o Impacto das Eleições 2018 e a expectativa para 2020

26/09/2019 às 15h59

A diretoria da Faculdade CESMAC do Agreste e estudantes de diversos períodos do curso de Direito, participam nesta terça-feira, 17, na Escola Superior de Magistratura de Alagias - ESMAL, de um minicurso sobre Direito Eleitoral promovido pela Escola Judiciária Eleitoral, vinculada ao TRE/AL.

A diretora da Faculdade, Profa. Priscila Vieira do Nascimento, comenta sobre as importantes provocações feitas durante o curso, "nossos alunos estão podendo analisar e refletir sobre o tema das eleições, principalmente em relação à toda tecnologia que é utilizada, sob todos os aspectos", afirmou a docente que, juntamente com o Desembargador Eleitoral e coordenador do Curso de Direito da Faculdade, Dr. Orlando Rocha Filho, lidera a comitiva de estudantes e servidores que participam do curso.

O curso tem como tema principal o "Impacto das eleições 2018 e as expectativas para 2020" e foi ministrado pelo membro da academia brasileira de direito eleitoral e político, Prof. Alexandre Basílio Coura. O docente é analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul e possui vasta experiência na capacitação de magistrados e servidores sobre propaganda eleitoral.

Além disso, o Dr. Alexandre é coautor de uma série de livros e por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), chefiou a missão internacional que realizou as eleições presidenciais de Guiné-Bissau, na África, em 2009.

Cerca de 70 estudantes de direito da Faculdade CESMAC do Agreste participaram do curso e ganharão certificado de 8 horas que serão emitidos pela ESMAL.