Faculdade Cesmac do Agreste realiza Super Revisão ESMAL para prova de estágio em Direito

Processo de preparação iniciou no dia 03 e segue até sábado (24)

13/04/2021 às 09h21

A Faculdade Cesmac do Agreste está realizando a Super Revisão ESMAL para a prova de estágio em Direito da Escola Superior da Magistratura. A iniciativa acontece totalmente no formato on-line pela Plataforma Microsoft Teams, com a parceria do Núcleo Apoio à Extensão e o Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Cesmac do Agreste.
O objetivo é realizar uma super revisão de todo conteúdo constante do Edital para o Concurso de Estagiário do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, realizado pela ESMAL, para o estágio no período de 2021/2022.
A programação conta com aulas remotas realizadas durante quatro sábados do mês de abril. A preparação já realizou encontros nos dias 03 e 10, e segue com agendamento para os próximos dias 17 e 24 deste mês.  A aulas acontecem das 8h30 às 12h30, com revisão de todo conteúdo exigido no Edital do Concurso.
O processo seletivo é destinado a alunos que tenham concluído o 4º período, no caso do regime de créditos, ou o 2º ano, se o regime for seriado. As inscrições serão realizadas por meio do sistema e-stagium, no endereço eletrônico http://estagio.esmal.tjal.jus.br/concursos , até o dia 14 de abril.
A organização é das professoras Ivana Attanasio Andrade e Valkiria Malta Gaia Ferreira, com o incentivo e apoio do Coordenador Geral do curso de Direito, Dr. Orlando Rocha Filho, e da Diretora da Faculdade Cesmac do Agreste, Profa. Priscila Vieira do Nascimento.
A iniciativa do preparatório tem ainda a colaboração dos docentes: Alécio Marcelo Lima dos Santos; Ana Paula Santos Duarte de Barros; André Chalub Lima; Augusto César Mauricio de Oliveira Jatobá; Bianca Attanasio Andrade; Bruno Sarmento Barbosa; Carla Priscilla Barbosa Santos Cordeiro; Diego Carvalho Texeira; Ernestina Iolanda Santos Carlos; Fabiano Lucio de Almeida Silva; Ivana Attanasio Andrade; Joao Pereira Junior; Jose Alves Tenório Neto; Karina Barbosa Franco; Manoel Bernardino da Silva Filho; Maria Izabel Ferreira dos Santos; Nigel Stewart Neves Patriota Malta; Patrícia Ferreira Rocha; Rafael Cavalcanti de Oliveira Junior; Roberto Alan torres de Mesquita; Rodrygo Tiago de Oliveira Bezerra; Shymena de Oliveira Barros; Sidney da Silva Rego e Valkiria Malta Gaia Ferreira.
Para as professoras Ivana Attanasio e Valkíria Malta, “a essência do bom desenvolvimento do nosso trabalho sempre foi aquele compartilhado por vários profissionais, o espirito de solidariedade deve sempre prevalecer nas relações interpessoais, pois se nos unirmos somos capazes de realizações. Citando Aristóteles as organizadoras principais destacam ‘andorinhas migram no verão e é comum vê-las em regiões mais quente em bandos. Isso dá um sinal de que o verão está chegando’. Porém, se virmos uma única andorinha não significa que o verão está chegando, pois a mesma pode estar perdida”, destacam.
Acompanhe o Instagram @direitoagresteoficial. Outras informações e inscrições no link: https://doity.com.br/revisaoesmalagreste21