Acadêmicos de Direito da Faculdade CESMAC do Agreste visitam TJ-AL

Visita fortaleceu a vivência de práticas jurídicas dos discentes

20/06/2018 às 17h39

Na última quinta-feira (19), acadêmicos do 6º período do curso de Direito da Faculdade CESMAC do Agreste foram guiados em uma visita à sede do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, em Maceió.
Os estudantes foram recebidos pela Profa. Ivana Attanásio, servidora do Tribunal. Eles tiveram a oportunidade de acompanhar a Sessão do Pleno do TJ-AL, que contou com processos de várias espécies, sustentações orais de advogados e debates entre Desembargadores da casa e membros do Ministério Público de Alagoas, fortalecendo ainda mais a vivência de práticas jurídicas do grupo de discentes.
 “Todo o conteúdo visto em sala de aula, pôde ser vivenciado na prática pelos estudantes, uma experiência enriquecedora e que pretendemos tornar uma rotina” afirmou a Profa. Priscila Viera do Nascimento, Diretora da Faculdade CESMAC do Agreste.
A visita se deu por meio de uma parceria entre o professor de Direito Penal e presidente da OAB-Subseção Arapiraca, Hector Martins, o coordenador do Curso de Direito da Faculdade CESMAC do Agreste, Prof. Dr. Orlando Rocha Filho e a Diretora da Faculdade, Profa. Priscila Vieira do Nascimento. Também acompanhou a visita, juntamente com os estudantes, o Prof. do curso de Direito do CESMAC, Augusto Jatobá.