Faculdade CESMAC do Agreste promove mais uma edição do Cinejus

Ingresso ao evento foi a doação de 1kg de Alimento

05/04/2019 às 18h55

Na tarde desta quinta-feira, 4, a Faculdade CESMAC do Agreste, por meio do Núcleo de Apoio à Extensão (NAE), mais uma edição do CineJUS. A atividade tem por objetivo passar conhecimento aos estudantes da Instituição e arrecadar doações para orfanatos, fundações e locais carentes e que precisam bastante da ajuda da comunidade. A instituição que receberá os donativos será o projeto social Raio de Esperança.
A exibição do filme “Estrelas além do tempo” foi a primeira sessão do ano e o NAE contou com a contribuição dos acadêmicos do 4º período do curso de Direito. O longa-metragem conta a história de uma equipe de cientistas, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas e grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito enraizado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.
Após o filme, as professoras Virgínia da Hora, Valkiria Malta e Bianca Attanasio, se reuniram com os dois grupos de estudantes para fazer reflexões, provocar questionamentos e relacionar a história do filme com assuntos ligados a temas discutidos atualmente e no âmbito jurídico.
“Realizamos duas atividades, primeiro a exibição de um filme que traz uma temática atual, logo em seguida o debate entre professores e estudantes. Esse cenário permite a integração e a troca de conhecimentos entre nossa comunidade acadêmica. Além disso, estamos cumprindo com um de nossos papéis que é a responsabilidade social, realizando a arrecadação alimentos não-perecíveis como forma de ingresso ” afirmou a Diretora da Faculdade CESMAC do Agreste, Priscila Vieira do Nascimento.
Essa edição do CineJUS se destaca pela integração dos núcleos da Instituição, pois além do NAE como realizador do evento, estiveram presentes o núcleo de Pós-Graduação, com o Prof. Rodrygo Bezerra, o núcleo de Apoio à Pesquisa, com Profa. Virgínia da Hora, Prof. Bruno Sarmento e Prof. Márcio Rocha e do núcleo de Práticas Jurídicas, Prof. Ailton Nascimento, Profa. Bianca Attanasio e Profa. Valkiria Malta. E também das professoras Ivana Attanasio, Karina Franco e dos colaboradores da Faculdade do Agreste, Aurymirtes Ribeiro (Ouvidora Geral), Audeny da Cruz e Gidvan dos Santos.