Comunidade acadêmica da Faculdade do Agreste realiza Pascoa Solidária

Mais de seis toneladas de alimentos foram arrecadados

17/04/2019 às 17h28

A Faculdade CESMAC do Agreste, numa parceria entre a Direção, Coordenação, professores, alunos e integrantes do Diretório Central dos Estudantes, realiza mais uma edição da atividade de extensão "Páscoa Solidária".
A proposta é arrecadar alimentos não-perecíveis a serem distribuídos na forma de cestas básicas para famílias carentes de Arapiraca e algumas cidades do interior do Estado. A arrecadação dos itens já dura cerca de 1 mês e até agora já foram arrecadados mais de seis toneladas de alimentos.
A partir de hoje, 17, discentes e docentes da Instituição irão efetuar as entregas nas cidades de Arapiraca e Batalha, no dia 18, em Traipu e dia 19, em Pão de Açúcar, onde famílias que vivem em condições precárias terão um alento neste momento de confraternização familiar que é a Páscoa.
“A Faculdade do Agreste, ciente de seu papel de transformadora da realidade social que a circunda, fomenta essa ação de extensão, ao mesmo tempo em que convida todos da comunidade acadêmica a se engajarem nesse momento final do projeto” afirma a Diretora, Profa. Priscila Vieira do Nascimento.
A ideia nasceu em sala de aula pelo Coordenador Adjunto do curso de Direito, Prof. Sidney Rêgo, logo foi institucionalizada, envolvendo toda comunidade acadêmica.