Aguarde. Carregando informações.
CESMAC ONLINE

Para acessar a área do aluno, utilize sua matrícula e senha nos campos abaixo e clique em acessar.

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Curso de Direito realiza atividades no Dia Internacional da Mulher

Apresentações e palestras fizeram parte da programação

O Dia Internacional da Mulher foi marcado por atividades realizadas pelos próprios estudantes do curso de Direito da Faculdade Cesmac do Agreste. Entre os dias 08 e 09 as turmas A e B do 7º período participaram de palestras e fizeram apresentações.
No dia 08, os discentes apresentaram textos, inclusive em cordel, que descreveram a origem do Dia Internacional da Mulher e que retratavam o protesto lançado pelas turmas buscando a igualdade de direitos. Além disso, alunas apresentaram-se acorrentadas e bravejando frases buscando respeito. Professoras e funcionárias da IES foram homenageadas com flores e doces.
No dia 09, tivemos duas palestras, uma sobre violência doméstica, com a professora Valkíria Malta, docente do curso de Direito da Faculdade, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas e chefe de Secretaria do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Arapiraca e a outra sobre Feminismo, com o professor Luiz Geraldo de Gusmão, também docente do curso de Direito da Faculdade e pesquisador do tema há muito tempo.
A Faculdade, através da sua direção, Doutoranda Priscila Vieira do Nascimento, e da coordenação do curso de Direito, Sidney da Silva Rêgo - Coordenador adjunto, chamou a atenção da comunidade acadêmica para os números alarmantes que ainda envolvem a história feminina na história da humanidade, de uma maneira especial, para as agressões sofridas pelas mulheres na sociedade, bem como as desigualdades que persistem mesmo diante das conquistas alcançadas.