Doutorandas acompanham, por vídeo conferência, II Seminário de pesquisa discente do pós-letras 2019 PUC Minas

20/03/2019 às 17h20

Aconteceu dia 15 de março, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas,  no Auditório 1, prédio 4,  com o tema de abertura – “A formação em Linguística no Programa de Pós-graduação em Letras: o olhar de egressos do Programa com a fala de Ada Magaly Matias Brasileiro (UFOP) e Romison Eduardo Paulista (Faculdade Kennedy)”, a apresentação  no II Seminário de Pesquisa Discente do Pós-Letras, na área de linguística, dos alunos do Dinter Letras CESMAC, Roseneide Honorato Pereira e David Christian de Oliveira Pereira.
"Identidades fragmentadas na formação docente: o olhar prévio lançado à primeira etapa de regência" foi o tema de David Christian de Oliveira Pereira e "A informação prestada em sala de aula por docente gestor de curso de graduação: um ato de enunciação que encaminha ao discurso" , o de Roseneide Honorato Pereira. Os debatedores foram Ada Magaly M. Brasileiro, Cláudio Lessa, Leiva Leal, Juliana Alves Assis e Maria Angela P. T. Lop.
As doutorandas do CESMAC Zelinda Maria Albuquerque Pinheiro, Valkiria Malta Gaia Ferreira, Ivânia Luiz Silva Holanda Barbosa, Profa. Dra. Edileine V. Machado, coordenadora local Cesmac do Dinter Letras, assistiram e acompanharam por vídeo conferência, toda a movimentação do Seminário, desde a abertura até a fala dos alunos do Dinter de Alagoas.
As doutorandas Ana Paula Santos Duarte de Barros, Maria Izabel Ferreira dos Santos e Ernestina Iolanda Santos Carlos, acompanharam o II Seminário, também por vídeo conferência, em Arapiraca.