Exposição Mereço Respeito

Imagens capturadas pelo fotógrafo Augusto Neto (aluno do curso de Direito).

14/03/2018 às 14h24

A Faculdade Cesmac do Agreste, por meio do Núcleo de Apoio à Extensão (NAE) e do Projeto Reconstruindo Laços (@reconstruindolacos ), apresenta a Exposição Mereço Respeito, idealizado por alunas da Disciplina Teoria dos Direitos Humanos para comemorar o Dia Internacional da Mulher.
Lideradas pela estudante de Direito Emanuelle Bomfim Inácio e sob a orientação do Professor Manoel Bernardino (Titular da disciplina e Coordenador do NAE) e da Professora Amanda G, as alunas "simbolizaram em seus próprios rostos a violência contra as mulheres, numa ação de sensibilidade e sororidade", como apontou a Dra. Elaine Pimentel da Universidade Federal de Alagoas.
Cada uma das imagens capturadas pelo fotógrafo Augusto Neto (aluno do curso de Direito) está acompanhada por um texto escrito por mulheres Professoras, Advogadas, Delegadas, Desembargadoras.
O Tribunal de Justiça está representado na exposição pela Coordenadora Estadual da Violência Contra a Mulher, a Desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento que convoca as mulheres de todos os lugares a denunciarem às autoridades os abusos sofridos.
A Diretora e colaboradora do Projeto, Professora Priscila Nascimento, visitou a exposição com a Coordenação do Curso de Direito e parabenizou a iniciativa de levar para a comunidade esse belíssimo trabalho artístico. Inciativa e comprometimento com a ciência, a extensão tem transformado a vida de centenas de pessoas.