Faculdade Cesmac do Agreste comemora o dia da Consciência Negra

Panfletagem, exposições e roda de capoeira integraram a ação.

23/11/2016 às 12h34

Várias ações aconteceram no dia 22, na Faculdade Cesmac do Agreste Arapiraca, em razão do dia da Consciência Negra.
As turmas que promoveram as intervenções foram os primeiros e sétimos períodos do curso de Direito, sob a orientação do professor mestre Manoel Bernardino.
Todos encantados e orgulhosos com o envolvimento e a experiência alcançados pelo nosso discente na grande manifestação em apoio ao movimento negro.
A programação contou com: panfletagem na rua, exposição de faixas, abordagem das pessoas com carro de som, rodas de capoeira no pátio da Faculdade, apresentações afro, mãos pintadas de vermelho simbolizando o sangue negro, poema recitado por aluna e alunos vestidos e pintados de acordo com costumes afro.
Estavam presentes além dos estudantes, também professores, funcionários, o coordenador do curso Dr. Orlando Rocha Filho, a diretora da Faculdade Priscilla Vieira do Nascimento e a integrantes da sociedade que passavam pela Faculdade e eram convidados a assistir.

O Dia da Consciência Negra
Data celebrada no Brasil no dia 20 de Novembro. Este dia está incluído na semana da Consciência Negra e tem como objetivo um reflexão sobre a introdução dos negros na sociedade brasileira.
O período foi escolhido como uma homenagem a Zumbi dos Palmares, data na qual morreu, lutando pela liberdade do seu povo no Brasil, em 1695. Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, foi um personagem que dedicou a sua vida lutando contra a escravatura no período do Brasil Colonial.