Faculdade Cesmac do Agreste realiza seminário

O tema dos três palestrantes foi “Corrupção e Democracia”.

18/04/2017 às 12h22

Com o objetivo de discutir jurídica e sociologicamente a situação do país, diante do cenário político que vivemos, a Faculdade Cesmac do Agreste realizou o Seminário Acadêmico Institucional do curso de Direito sobre "Corrupção e Democracia".
 O teatro da Faculdade recebeu mais de 400 inscritos, entre alunos e professores, para acompanhar as palestras dos renomados juristas. Foram eles: Dr. Antônio Araújo, juiz federal; o procurador da República, Bruno Lamenha e o advogado, Francisco Malaquias Neto. O evento foi um sucesso e contou com a participação dos alunos com perguntas acerca do tema muito atual no cenário político brasileiro. Oportunidade ímpar de conhecimento jurídico e social.
O Seminário Acadêmico realizado pela Direção da Faculdade e a coordenação do curso de Direito, nesta terça-feira, dia 12/04/2017, das 18h às 22h, no teatro ao lado da Faculdade.
 O tema dos três palestrantes foi “Corrupção e Democracia”. Foram explanados desde assuntos como "Foro Privilegiado"; "Financiamento de Campanhas"; “Estudos Sociológicos sobre Corrupção"; "Conveniência na Mobilização Democrática" até a "Lava Jato".
 Alunos de todos os períodos do curso de Direito participaram (1º ao 10º). O momento também foi aberto para perguntas com vários questionamentos, atingindo o objetivo  do Seminário, que era discutir jurídica e sociologicamente sobre a situação no país, diante do atual cenário político