I Debate em Direito é realizado na Faculdade CESMAC do Agreste

Foco foi inserir a linguagem técnica do direito em assuntos atuais

18/06/2018 às 20h01

No último mês de maio, foi realizado na Faculdade CESMAC do Agreste, o I Direito em Debate. O evento foi promovido pelos estudantes do 7º período do curso de Direito e pela Faculdade CESMAC do Agreste.
Com o objetivo de trazer discussões sobre temas atuais e conhecidos da sociedade, principalmente focados no âmbito da política, o I Direito em Debate buscou trazer para dentro dessas discussões e temas, a linguagem técnica do direito. A programação foi dividida em dois dias, no primeiro dia aconteceram as palestras e no segundo dia, a realização de dois minicursos.
No primeiro dia de atividades, além das palestras, houve  audiência pública do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas com as presenças do Presidente da Instituição, Desembargador José Carlos Malta Marques e do Ouvidor Geral do Tribunal e Coordenador do curso de Direito da Faculdade CESMAC do Agreste, Desembargador Orlando Rocha Filho. O tema central da audiência foi o pleito que será realizado este ano.
Para a Diretora da Faculdade CESMAC do Agreste, Priscila Vieira do Nascimento, a realização da audiência somou ao evento e todos foram privilegiados com a presença de membros do TRE-AL “Numa única noite, tivemos a oportunidade de prestigiar a realização de dois eventos muito importantes, o I Direito em Debate, que trouxe discussões sobre temas atuais, e a Audiência Pública do TRE-AL, que apresentou a Instituição em todos os seus âmbitos e  sobre as eleições que serão realizadas este ano em todo o país. Portanto, foi muito enriquecedor este momento e valioso para o aprendizado de todos os acadêmicos presentes. ”
No segundo dia de atividades, foram realizados 2 minicursos. A Profa. Bianca Attanásio trabalhou a realidade na área criminal relacionada a violência contra as mulheres e o Prof. André Chalub trabalhou na prática, a confecção de peças jurídicas no laboratório de informática da Faculdade CESMAC do Agreste.
Estiveram presentes ao evento o Reitor do CESMAC, Dr. João Rodrigues Sampaio Filho, o Vice-Reitor, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, o Conselheiro e Tesoureiro da Fejal, Dr. Estácio Valente, o Coordenador do Curso de Direito da Faculdade CESMAC do Agreste, Prof. Dr. Orlando Rocha Filho e o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, Desembargador José Carlos Malta Marques.