Aguarde. Carregando informações.
CESMAC ONLINE

Para acessar a área do aluno, utilize sua matrícula e senha nos campos abaixo e clique em acessar.

Esqueceu a senha? Clique aqui.

II Congresso Internacional de Estudos Constitucionais do Agreste

Programação com minicursos e apresentação de artigos científicos.

O II Congresso Internacional de Estudos Constitucionais é uma realização da Faculdade Cesmac do Agreste. A abertura do evento aconteceu na Casa Blanca, em Arapiraca. A programação geral, que segue até hoje, 06, conta com palestras de convidados da África, França, Argentina e Inglaterra, além de minicursos e apresentação de artigos científicos.
A noite de abertura recebeu mais de mil pessoas. Além disso também contou com a presença dos reitores do Cesmac doutor João Sampaio e professor doutor Douglas Apratto Tenório. Também estiveram presentes: Pró-Reitor de Gestão e Planejamento João Neto, Ouvidor Geral Paulo Lima, 2º Tesoureiro Estácio Valente, Jornalista Jorge Moraes, Gestora de Marketing Águida Feitosa, Coordenador do curso de Sistemas da Informação Arquiris Ferreira e Presidente do Diretório Central dos Estudantes Renaldo Júnior.
A diretora da Faculdade Cesmac do Agreste Priscila Vieira do Nascimento, destacou a satisfação do momento. “E com muita honra que recebemos os reitores, diretores, estudantes e convidados para a segunda edição deste grandioso evento. A organização foi primorosa nos detalhes para trazer uma programação repleta de conteúdo atualizado sobre os estudos constitucionais do Direito nacional e também internacional”, destacou.
Para o Coordenador do curso de Direito da Faculdade Cesmac do Sertão doutor Orlando Rocha, “a noite foi de muita satisfação em receber a delegação do Cesmac Maceió prestigiando o evento. Toda a organização está de parabéns pela dedicação para a realização desse congresso, que se configura em uma importante contribuição para a formação dos estudantes e campo efetivo para os debates sobre o assunto”, declarou.
O palestrante de Moçambique, Antônio Costa Davi Ucama, levou o tema: “Responsabilidade do Estado pelas Falhas do Poder Judicial. Já o convidado da Bahia, Rodolfo Pamplona Filho, debateu sobre “Uma Visão Geral da Codificação Civil Brasileira”.
Ainda participam do congresso palestrantes como: Leonardo Valladares – Inglaterra, Sylvie Cimamonti – França, Yolanda Celia Vilanculo Ucama – Moçambique, Daniel Antonio Elias – Argentina e Edna Cristina do Prado – Alagoas.
As apresentações dos artigos científico e os minicurso acontecem na sede da Faculdade Cesmac do Agreste, que funciona no Colégio Bom Conselho, em Arapiraca.