"Noite Amarela" na Faculdade do Agreste reúne comunidade acadêmica

Abraço coletivo foi realizado no pátio da faculdade

26/09/2019 às 15h52

Fazendo parte da programação de atividades do Setembro Amarelo, a comissão formada por estudantes e professores do Núcleo de Apoio à Extensão - NAE da Faculdade CESMAC do Agreste, convocaram toda comunidade acadêmica para vestirem amarelo nesta quarta-feira, 11.

A ideia deu certo e todos se reuniram no pátio para um momento de conscientização e reflexão sobre o tema suicídio. Estudantes de todos os períodos, professores, funcionários e convidados, formaram uma grande roda e realizaram um abraço coletivo como forma de alusão à prevenção do suicídio e à valorização da vida. Além disso, cartas com mensagens de incentivo e que foram escritas por estudantes da comissão de organização, foram distribuídas entre todos que estavam presentes.

Diversas atividades serão realizadas durante o mês do setembro e o objetivo é levar conhecimento sobre o tema para toda comunidade acadêmica e geral.

Programação "Amarela" continua

As atividades seguem no próximo dia 25 de setembro, com a palestra do hipnólogo e egresso do CESMAC, Joseph Thiago Ribeiro, que abordará o tema "Alguns pensamentos práticos sobre o suicídio e a depressão" e no dia 27 de setembro, a Psicóloga Jessyhanne Albuquerque aborda o tema "Quando falar sobre a Saúde Mental?".

Ambos os encontros são gratuitos e o primeiro acontece na Faculdade e o segundo na Escola Estadual José Quintela Cavalcante.