"Politização da Justiça e Judicialização Política: faces da mesma moeda!?" é tema de palestra no Cesmac do Agreste

O assunto foi debatido pelo defensor público do Estado de Alagoas e Desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, Dr. Eduardo de Campos Lopes

10/12/2021 às 18h41

Um evento direcionado para as turmas do 10º período, da Faculdade Cesmac do Agreste recebeu o Dr. Eduardo de Campos Lopes, defensor público do Estado de Alagoas e Desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, no final do último mês.
O convidado palestrou sobre o tema "Politização da Justiça e Judicialização Política: faces da mesma moeda!?", abordando os reflexos de manifestações populares e de redes sociais nos processos legislativos e judiciais, bem como reflexos de recentes alterações legislativas e decisões judiciais correlatas.
A diretora da Faculdade Cesmac do Agreste, Dra. Priscila Vieira do Nascimento, registrou agradecimento ao palestrante e a importância do evento na formação dos acadêmicos. O professor e também defensor público, Dr. André Chalub Lima, exaltou a participação do corpo discente no evento e a importância de receber convidados do quilate do palestrante na unidade de educação superior.