Cesmac do Agreste Busca Ajudar Mulheres em Vulnerabilidade

Faculdade Cesmac do Agreste participa da campanha "Um fluxo de amor", em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas, para arrecadar absorventes.

08/03/2024 às 20h56

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) deu início, nesta segunda-feira (19), à campanha "Um fluxo de amor", com o objetivo de arrecadar absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade. Em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Cesmac do Agreste, a iniciativa visa contribuir para amenizar a chamada "pobreza menstrual".
A instituição, reconhecendo a importância da causa, uniu-se ao Tribunal de Justiça de Alagoas para aderir à campanha e fortalecer o apoio às mulheres que enfrentam dificuldades relacionadas ao acesso a produtos de higiene feminina. A iniciativa conjunta busca sensibilizar a comunidade acadêmica e a sociedade em geral sobre essa questão e mobilizar a solidariedade em prol das mulheres em vulnerabilidade, assim como arrecadar absorventes para doação.
Essa parceria representa um passo importante na promoção da equidade de gênero e no combate à desigualdade, contribuindo para garantir o bem-estar e a dignidade das mulheres em situação de vulnerabilidade na região.