Faculdade Cesmac do Agreste receberá instalações de novo Cejusc

Acordo de cooperação firmado com o Tribunal de Justiça de Alagoas viabiliza a instalação de mais um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania

07/07/2023 às 08h44

O Vice-Reitor e Pró-Reitor Acadêmico do Centro Universitário Cesmac, Prof. Douglas Apratto Tenório, e o Presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas, Desembargador Orlando Rocha Filho, firmaram, entre as respectivas instituições, um acordo de cooperação para a instalação de um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) na Faculdade Cesmac do Agreste.
Na ocasião, também estiveram presentes o Coordenador do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação (Nupemec), Desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, o Desembargador Celyrio Adamastor Tenório Accioly, o Desembargador Ivan Brito Vasconcelos Júnior, o Diretor-Geral do TJ/AL, Eloy Melo e a Supervisora do Nupemec, Moacyra Guañabens. Representando o Cesmac compareceram ainda os Conselheiros da Fejal, Estácio Valente e Pedro Alves, o Pró-Reitor de Gestão e Planejamento, Prof. João Sampaio Neto, a docente da Instituição, Profa. Ivana Attanasio, e o jornalista Jorge Morais.
A principal finalidade do Cejusc é fornecer à população um serviço de conciliação e mediação de qualidade, por meio de profissionais capacitados, seja na fase processual ou ainda quando não há processo na Justiça. O Cesmac foi a primeira instituição de ensino a receber a implantação de um Cejusc, em 2012, no Campus Maceió, por meio de convênio firmado com o TJ/AL.