Trabalho de conclusão de curso

O Trabalho de Conclusão de Curso consiste em uma atividade orientada de pesquisa, em qualquer área do conhecimento jurídico. O trabalho pode ser enquadrado em uma das categorias a seguir:

ESPECIFICAÇÃO
  • Visa responder, através de pesquisa, sobre problema específico de interesse do aluno, através de orientação sistemática do professor-orientador. O trabalho monográfico deve ter caráter prático (pesquisa de campo, estudo de caso, pesquisa experimental, etc.), não sendo aceitos trabalhos puramente teóricos (revisão bibliográfica).
  • Para alunos envolvidos com projeto de iniciação científica por no mínimo 6 meses, desde de que não utilizados cumulativamente com a parte complementar do curso;
  • Para alunos que estiveram envolvidos em projetos de extensão diretamente ligados as áreas de administração, desde que não utilizado cumulativamente com a parte complementar do curso.

Todos os trabalhos devem ser elaborados sob a coordenação de um professor orientador e se couber, um professor co-orientador. A Faculdade CESMAC do Agreste segue as definições para trabalhos cientificas contidas na ABNT NBR 14724 (Associação Brasileira de Normas Técnicas, 2011).

Nos documentos anexados nesta página estão o regulamento do TCC, as disposições metodológicas e demais formulários pertinentes. ´

ATENDIMENTO

Para dúvidas e esclarecimentos: Quintas-feiras, das 19:00 às 21:00, na sala do NAP, com o professor Márcio Rocha.