Ação de integração para alunos concluintes reúne comunidade acadêmica

Objetivo é nortear e integrar os estudantes da IES

23/10/2018 às 13h47

Na noite de ontem, 22, no Teatro Cenecista Thereza Auto Teófilo, na Faculdade CESMAC do Agreste, em Arapiraca, foi realizado um momento de integração entre os acadêmicos concluintes do curso de Direito. O evento tem por objetivo nortear os estudantes que estão prestes a se tornarem profissionais e entrarem no mercado do trabalho, pois é considerável normal que alguns ainda se sintam inseguros e com alguma necessidade de orientação.
Os estudantes foram recepcionados com a música da cantora arapiraquense Donaflô, que entoou sucessos da música popular brasileira e pop rock, animando e entretendo o público. Na sequência, tivemos o discurso de boas vindas da Diretora da Faculdade CESMAC do Agreste, Priscila Vieira do Nascimento, a docente reforçou a ideia de manter a IES sempre integrada “a nossa faculdade representa a maior instituição de direito do estado de alagoas e nossa missão é prezar pela excelência no que oferecemos. Momentos como este servem para agradecer àqueles que confiam na instituição e reforçar nosso compromisso e responsabilidade com os alunos que estão concluindo o curso e irão entrar no mercado de trabalho em breve”.
Também partindo da mesma concepção, a Coordenadora Geral de Inovação e Apoio Discente, Profa. Dra. Maria do Desterro, no ato representando a Reitoria da IES, disse “é notório que o estudante que conclui a universidade sabendo o que quer buscar, tem mais facilidade de se inserir no mercado de trabalho e a função de uma instituição de ensino é manter o seu anulado sempre alinhado a técnicas inovadoras de estudo, incentivando a pesquisa e oferecendo um ensino de qualidade”.
Como palestrante da noite, tivemos a apresentação do egresso e hipnoterapeuta Joseph Thiago Ribeiro, que falou aos presentes sobre técnicas de hipnoterapia para facilitar no foco e concentração nos estudos e na realização de exames e provas. O método é uma psicoterapia que facilita a sugestão, a reeducação ou a análise por meio da Hipnose. No caso de Joseph, que também é coaching, ele estimula e conduz as pessoas a explorar e aproveitar o máximo de suas habilidades competências e resultados da melhor forma possível.
No próximo mês, será realizado mais um momento de integração e envolvimento para os alunos do último ano do curso de direito da Faculdade CESMAC do Agreste.