Cine Lilás chama a atenção para a violência contra a mulher

Comunidade Acadêmica debate sobre atrocidades contra a mulher.

17/10/2017 às 12h23

No final do mês de agosto, a Faculdade Cesmac do Agreste recebeu a Comissão da Mulher da OAB Subseção de Arapiraca para realizar a primeira edição do Cine Lilás no município de Arapiraca.
O projeto da OAB em parceria com a Faculdade foi desenvolvido com o propósito de chamar atenção da comunidade acadêmica para as atrocidades que ainda acontecem contra a mulher na nossa sociedade.
O nome Cine Lilás é em referência ao agosto lilás, mês dedicado a comemorar os 11 anos da Lei Maria da Penha, lei brasileira que combate veementemente a violência contra a mulher.
O evento contou com a exibição de um documentário impactante sobre a violência contra a mulher e, em seguida, os comentários da Professora do curso de Direito da Faculdade, Karina Franco.
Assistiram ao documentário alunos da Faculdade e membros da sociedade interessados no tema.
Participaram do evento a Diretora da Faculdade Dra. Priscila Vieira do Nascimento, o Coordenador Geral do Curso de Direito Dr. Orlando Rocha Filho, os professores Karina Franco, André Chalub Lima e Luiz Geraldo de Gusmão e os membros da Comissão da Mulher da OAB Subseção de Arapiraca, Dra. Aline Daiana e Coordenadora Juliane , egressa da Faculdade .
Um momento dinâmico, de discussão entre alunos, professores e OAB, dentro da Academia, com alta relevância para formação acadêmica e humanística dos alunos do curso de Direito da Faculdade Cesmac do Agreste.