Destaques em aprovação no estágio para Defensoria Pública de Arapiraca

30 alunos da Faculdade CESMAC do Agreste aprovados na seleção

04/02/2019 às 14h30

De uma lista com 48 estudantes aprovados, 30 alunos do curso de Direito da Faculdade CESMAC do Agreste, foram selecionados para as vagas de estágio na Defensoria Pública do Estado (DPE/AL) – comarca de Arapiraca. As graduandas Jeniffer Karine Alves de Melo e Raíssa Araújo Silva, encabeçaram a lista com a primeira e segunda colocações.
A seleção já é conhecida pelo critério na avaliação dos selecionados, que passa por uma comissão examinadora do órgão. As avaliações contaram com 40 questões objetivas, de disciplinas de Direito Constitucional, Administrativo; Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria; Direito Civil: Família, Sucessões; Estatuto da Criança e do Adolescente; Direito Civil: Parte Geral, Obrigações, Responsabilidade Civil, Contratos, Direito das Coisas; Processo Civil; Direito do Consumidor; Direito Penal; Processo Penal; Execução Penal e Legislação Penal Especial.
O resultado definitivo com a lista dos aprovados na seleção do processo seletivo para estágio em Direito, na unidade da instituição em Arapiraca, foi divulgado no último dia 23. O material foi publicado no Diário Oficial (DOE).
Os estudantes, aprovados e convocados para as vagas que venham a surgir no período de validade da seleção, receberão uma Bolsa de Complementação Educacional e auxílio transporte durante o período de estágio.
O estágio terá duração de seis meses, prorrogáveis, a critério da Administração Pública, por períodos sucessivos até o máximo de dois anos (ou até a conclusão do curso).
De acordo com a diretora da Faculdade CESMAC do Agreste, Profa. Doutoranda Priscila Nascimento, “o expressivo resultado nos deixa a certeza de que estamos no caminho certo. A intensão é preparar cada vez mais os graduandos para uma atuação profissional de qualidade. Por isso, o estágio na Defensoria Pública é de suma importância, pois possibilita uma atuação geral e rica em experiências na área, fazendo tudo que um advogado realiza nesse contexto. Passar por isso antes de ser um profissional faz toda diferença na formação”, enfatizou.
Confira a lista, por ordem alfabética, com todos os estudantes da Faculdade CESMAC do Agreste aprovados na seleção:
Nº        NOME
01        ALINE SPINELLI ROCHA