Empregabilidade e Carreiras jurídicas são discutidas em Arapiraca

Objetivo foi interagir e trocar ideias com estudantes concluintes

21/11/2018 às 16h07

Com o intuito de integrar e incentivar os estudantes que estão concluindo o curso de direito na Faculdade CESMAC do Agreste, foi realizado na noite de ontem, 22, mais um momento de interação, troca de ideias e compartilhamento de experiências relacionadas à carreira e ao mercado de trabalho.
Em um ambiente descontraído e aconchegante, os acadêmicos puderam acompanhar as dicas e conselhos do Coordenador do Curso de Direito, Dr. Orlando Rocha Filho, que enfatizou a importância da instituição de ensino superior na condução da vida acadêmica dos estudantes. “O apoio incondicional da universidade durante a graduação é imprescindível para o sucesso dos nossos estudantes, pois eles sempre irão carregar o nome da instituição por onde passarem, por isso prezamos sempre pela excelência no ensino para que nossos alunos, depois de formados, se tornem os melhores profissionais”.
Como palestrante da noite, o professor da Faculdade CESMAC Agreste, Anderson Passos, falou sobre as carreiras jurídicas que podem ser seguidas e a importância de inserir no mercado de trabalho ainda como estudante, além dos desafios que eles terão pós-universidade. “É sempre muito gratificante encontrar no meu dia a dia de ex-alunos meus que possuem um papel importante nas carreiras que decidiram seguir”, afirmou o professor que também atua como juiz de direito.
A acadêmica do 10º período Gabriela Dias já trabalha na área jurídica desde da metade do curso e ressalta o foco que é preciso ter desde os primeiros meses de curso "o curso de direito requer sempre muita leitura, dedicação e atualização. Encontros como este permitem a troca de conhecimentos e experiências e isso é muito importante valoroso para nós que estamos prestes a nos formar".
Estiveram presentes a Diretora da Faculdade CESMAC do Agreste, Priscila Vieira do Nascimento, a Coordenadora Geral de Inovação e Apoio Discente, Profa. Dra. Maria do Desterro, o Prof. Alberto Mafra e docentes do curso de direito.