Estudantes do curso de Direito participam de mais uma edição do CINEJUS

Alienação Parental foi trabalhada com filme "A morte inventada"

26/09/2019 às 12h01

Os estudantes do curso de Direito da Faculdade CESMAC do Agreste participaram de mais uma importante edição do chamado CINEJUS, atividade que reforça o aprendizado utilizando a exibição e análise de filmes que tratam de temáticas jurídicas.

 Nesta edição, o CINEJUS exibiu o documentário "A morte inventada", que aborda casos verídicos de alienação parental. A alienação parental está prevista na Lei. 12.318/10.

Através de entrevistas com especialistas e pessoas que passaram por esse problema, o filme aborda a problemática da "alienação parental", uma questão social que tem origem após o divórcio dos pais de uma criança, cujo responsável acaba por impedir o contato do filho com o pai ou a mãe, criando um sentimento de distanciamento entre os pais e os filhos.

O CINEJUS foi realizado em parceria com o Projeto de Extensão sobre Alienação Parental, composto pelas professoras Karina Barbosa Franco e Patrícia Ferreira Rocha, além dos alunos Cledja Almeida, Juliana Aline Barbosa, Guilherme, Magrisson, Ítalo Jerfferson, Maria Alicia e Natacha Soares.