Graduandos de Direito apresentam relatórios finais dos Projetos Extensionistas em formato virtual

Os acadêmicos mostraram os resultados obtidos nas pesquisas realizadas ao longo de 2018 e 2019

14/07/2020 às 16h51

Os graduandos que desenvolvem pesquisas nos Projetos Extensionistas da Faculdade CESMAC do Agreste, apresentaram os relatórios finais referentes às atividades realizadas ao longo dos anos 2018 e 2019. O momento contou com a avaliação de uma banca composta pelos professores examinadores Priscila Vieira do Nascimento e Sidney Rego.
A Extensão Universitária é um dos pilares da formação acadêmica e permite que os alunos participem de atividades onde aprendem as necessidades, anseios, aspirações e saberes da comunidade. Por meio dos projetos e programas de extensão, os discentes levam os conceitos e aprendizados desenvolvidos no ambiente acadêmico à comunidade na qual estão inseridos, socializando e democratizando o conhecimento.
Para o Coordenador do Núcleo de Apoio à Extensão - NAE, Prof. Augusto César Maurício de Oliveira Jatobá, “a realização dos projetos de extensão comunitária ressalta o compromisso da Faculdade CESMAC do Agreste na formação de seus alunos, pois constituem uma importante ferramenta para praticarem o que foi abordado em sala de aula, consolidando, dessa forma, o aprendizado, bem como visa garantir uma interação constante com a comunidade, objetivando a construção de um ensino dialógico entre a IES e a Sociedade”, reforça.
Seguindo os critérios constantes no edital dos Projetos de Extensão Comunitária da Faculdade CESMAC do Agreste, a banca avaliadora analisou todos os projetos, concedendo o parecer de aprovação para todos.
Confira abaixo a lista com o título dos Projetos e os professores orientadores:
O LIVRE PLANEJAMENTO FAMILIAR E PARENTALIDADE RESPONSÁVEL: UMA NECESSÁRIA CONSCIENTIZAÇÃO DAS FUNÇÕES PARENTAIS E DOS EFEITOS DO SEU INADIMPLEMENTO - Orientação das professoras Karina B. Franco e Patrícia Rocha.
INTEGRAÇÃO INFANTO-JUVENIL - Orientação das professoras Maria Izabel Santos e Valkíria Malta.
ALIENAÇÃO PARENTAL: A NECESSIDADE DE CONSCIENTIZAÇÃO DE SUA PRÁTICA E SEUS EFEITOS - Orientação das professoras Karina B. Franco e Patrícia Rocha.
RECICLANDO A CIDADANIA: A POPULAÇÃO DO ANTIGO LIXÃO DE ARAPIRACA E A CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE OS DIREITOS FUNDAMENTAIS - Orientação do Prof. Márcio Rocha.
IDOSO COM DIREITO E DIGNIDADE: UM CAMINHO DE CONSCIENTIZAÇÃO E A BUSCA DA EFETIVAÇÃO DO CIDADÃO IDOSO - Orientação dos professores Diego Carvalho e Bruno Sarmento.
PROJETO SALA DE ESPERA: HUMANIZAÇÃO DOS ESPAÇOS AOS ASSISTIDOS - Orientação das professoras Ana Paula Barros, Maria Izabel Santos e Iolanda Santos.

IDOSO E CIDADANIA - Orientação da Profa. Juliana Dionísio.