Aluno Cesmac do Agreste é eleito o melhor tribuno do VI Júri Simulado da OAB Alagoas

18/10/2024 às 16h25

A Faculdade Cesmac do Agreste participou, na última quinta-feira (10), da 6ª edição do Júri Simulado promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), no auditório da instituição estadual, em Maceió.
Essa foi a primeira participação da Instituição de Ensino Superior do Agreste alagoano, e logo de cara teve a incumbência de levar aos presentes toda a maestria e conhecimento dos seus alunos e alunas para profissionais do Direito e juristas renomados de todo o Estado.
Dentro da Disputa 5, entre a Faculdade Cesmac do Agreste e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o melhor tribuno escolhido foi o arapiraquense Estevão de Sousa Silva Pontes, aluno do 7º período A do Curso de Direito da Instituição de Ensino Superior.
De acordo com a organização do Júri Simulado da OAB Seccional Alagoas, ele foi escolhido devido ao seu desempenho, condução do caso, clareza nos argumentos e domínio das técnicas jurídicas.
Para a diretora da Faculdade Cesmac do Agreste, a professora doutora Priscila Vieira do Nascimento, esse é o resultado de um trabalho dedicado, tanto da Instituição de Ensino Superior, quanto do discente, e que irá contribuir diretamente em seu futuro seja em quaisquer esferas profissionais que venha a optar.
“Gostaríamos de parabenizar ao Estevão por mais este mérito em sua carreira acadêmica e dizer que trabalhando desta forma ele terá um futuro brilhante pela frente. Além dele, parabenizamos, também, a todos e todas da Faculdade Cesmac do Agreste que participaram desta edição do Júri Simulado da OAB, reconhecendo todo os esforços desses alunos e alunas nessa nossa primeira participação em um evento de tamanha magnitude. Para o próximo ano, podem ter certeza que estaremos ainda mais preparados para representar não só a nossa Instituição de Ensino Superior, mas a nossa cidade e região como um todo”, declarou a diretora.
Para o coordenador Geral do Curso de Direito e vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoass (TJ/AL), o desembargador Orlando Rocha Filho, esse é um momento de celebração para a Faculdade Cesmac do Agreste, uma conquista que mudará o rumo dos alunos e alunas da Instituição de Ensino Superior.
“Esta sexta edição do Júri Simulado nos confirma que estamos promovendo uma educação jurídica de qualidade. Ver um dos nossos alunos ser reconhecido como o melhor tribuno já em sua primeira participação é um motivo de celebração. Essa experiência no Tribunal do Júri certamente dará a ele um novo direcionamento profissional, influenciando os rumos de sua carreira. Na Faculdade Cesmac do Agreste, temos constantemente incentivado esse tipo de envolvimento e investido no além da academia, criando oportunidades e preparando nossos alunos e alunas para contribuírem de forma significativa com a sociedade. Todos estão de parabéns pelo excelente desempenho”, destacou o desembargador Orlando Rocha Filho.
Fotos: Fernando Lopes