Em noite de celebrações, Cesmac do Agreste é contemplada com o Selo OAB Indica

13/09/2024 às 09h54

A Faculdade Cesmac do Agreste recebeu, na noite desta quinta-feira (12), no auditório advogado Rogério Auto Teófilo, na Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Arapiraca, o Selo OAB Indica, para as Instituições de Ensino Superior que são referência em ensino jurídico no Estado de Alagoas.
Em sua primeira edição, o evento, que foi promovido pela OAB Seccional Alagoas, celebra todo o empenho dos corpos docentes das faculdades agraciadas por toda a metodologia aplicada na formação dos profissionais operadores do Direito.
Na ocasião, estiveram presentes os presidentes da OAB Seccional Alagoas e Subseção Arapiraca, Vagner Paes e Daniel Fernandes, consecutivamente; o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) e coordenador Geral do Curso de Direito da Faculdade Cesmac do Agreste, o desembargador Orlando Rocha Filho; a diretora da Faculdade Cesmac do Agreste, a professora doutora Priscila Vieira do Nascimento; a presidente da Comissão de Estudos Jurídicos da OAB Seccional Alagoas, Ingrid Dantas; o magnífico reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Odilon Máximo de Moraes, entre outras autoridades, além dos advogados(as), professores(as), técnicos(as) das Instituições de Ensino Superior e alunos(as).
Abrindo o ciclo de falas, a presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Ingrid Dantas, apontou o Selo OAB Indica como uma coroação aos trabalhos executados pelas Instituições de Ensino Superior, por toda competência e desafios diários de se manter em um padrão elevado de ensino.
“A minha grande certeza nesse momento é que o Selo OAB Indica vem como uma coroação do trabalho que vocês fazem todos os dias, das lutas, dos desafios, da superação movidos pela paixão, que é servir por meio da educação, transformando o nosso estado e, com isso, fazer valer aquilo que está disposto na constituição”, destacou a presidente.
Para o vice-presidente do TJ/AL, Orlando Rocha Filho, esse é um momento singular para as instituições que receberam o Selo OAB Indica. É o reconhecimento dado pela ordem às instituições que disseminam o conhecimento jurídico em todo o Estado de Alagoas.
“Hoje estamos aqui [Na OAB Subseção Arapiraca] para destacar publicamente e reconhecer a importância da difusão de conhecimento. A OAB avalia as instituições de ensino superior encarregadas em difundir os conhecimentos jurídicos do Estado e premia com esse reconhecimento, tendo como escopo, como base a qualidade do ensino ministrado por essas instituições”, apontou Orlando Rocha Filho.
O presidente da OAB Subseção Arapiraca, Daniel Fernandes, aproveitou a oportunidade para parabenizar a Faculdade Cesmac do Agreste por ser pioneira em ensino jurídico na região, celebrando também a receptação deste selo em um ano de tamanha importância para a cidade, o centenário de Arapiraca.
“Esse primeiro selo, fruto de um trabalho exemplar da nossa seccional, vem a carimbar as instituições da nossa região, instituições arapiraquenses, um ano ímpar e não vai existir outro igual, que é o ano do centenário da cidade de Arapiraca, da terra de Manoel André. O Cesmac do Agreste foi a primeira faculdade de cursos jurídicos de Arapiraca com o DNA muito próprio como já foi dito aqui. No ano do centenário, a gente tem a primeira instituição que trouxe o curso de Direito de Arapiraca hoje com uma autonomia de uma faculdade própria da terra de Arapiraca que tem raízes profundas e que no ano do centenário recebe essa chancela e evolui com a história da nossa cidade”, destacou o presidente da Subseção Arapiraca.
Findando as atividades da noite, o presidente da Seccional Alagoas, Vagner Paes, parabenizou as faculdades que receberam o Selo OAB Indica na noite desta quinta-feira (12).
Fotos: Fernando Lopes