Com direito a noite de autógrafos, professor do Cesmac do Agreste lança o livro “De Flor e Tempo”

23/10/2024 às 10h17

Na vida de todo autor ou autora, o momento mais importante da sua carreira é a publicação da sua obra, dando à sociedade a oportunidade de saboreá-la com a leitura, a cada passar de página.
Para o professor João Pereira Júnior não foi diferente. Além de chegar à apoteose da sua carreira como escritor, ele teve a oportunidade de lançar o seu livro “De Flor e Tempo” em um local em que é considerado a sua casa, a Faculdade Cesmac do Agreste.
Com direito a uma noite especial de autógrafos, para os corpos docente e discente da Instituição de Ensino Superior e comunidade em geral, João Pereira Júnior debutou na literatura com o seu primeiro livro em um evento realizado no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade Cesmac do Agreste.
“É uma satisfação muito grande, pois se trata do carinho de toda a faculdade, principalmente dos corpos docente e discente. Você apresentar o fruto do seu trabalho para os seus alunos não têm preço. Eu garanto a vocês que o que eu estou sentindo aqui é muito bom, é uma felicidade muito grande, porque você apresentar o fruto do seu trabalho, ainda que artístico, embora estejamos dentro de uma academia, mas ele é um livro de arte que está sendo bem recepcionado por amigos, colegas e alunos”, apontou o professor João Pereira Júnior.
Sobre o seu processo criativo, o autor apontou que muito do que está nesse livro foi dado início ainda na sua adolescência, transcorrendo o tempo e chegando ao seu apogeu agora com a sua publicação.
“Esse livro não teve um processo contínuo de criação, pois ele é um apanhado do que eu venho escrevendo desde a minha adolescência. Então, ele é um suco concentrado. Muita coisa eu joguei fora e aquilo o que eu achei mais interessante eu fui colocando dentro de um arquivo e saiu esse livro aqui. Essa questão do tempo sempre me impressionou muito e eu percebi que em muitos poemas ele está muito presente. Percebi, também, que eu tenho utilizado a flor como uma metáfora, muitas vezes até como um personagem, uma prosopopeia, um personagem principal de uma história, de um poema. Foi quando me deu um estalo, esse livro aqui é ‘De Flor e Tempo’. Então, o livro é basicamente isso”, finalizou João Pereira Júnior.
O lançamento do livro “De Flor e Tempo” foi lançado nesta segunda-feira (21), no átrio principal da Faculdade Cesmac do Agreste.
Fotos: Fernando Lopes