Resiliência, perda e redescoberta do propósito da vida foram temas abordados durante exibição de filme

Evento realizado na última sexta-feira (6) reuniu alunos e alunas dos cursos de Direito e Psicologia

09/09/2024 às 15h16

A Faculdade Cesmac do Agreste promoveu, na última sexta-feira (6), uma sessão especial de cinema para os alunos e alunas dos cursos de Direito e Psicologia da Instituição de Ensino de Superior.
A exibição do filme “Um Ninho para Dois” aconteceu no auditório da Faculdade Cesmac do Agreste, e a temática abordada em questão foi a da perda, da resiliência e da redescoberta do propósito da vida.
O filme acompanha a história de Lilly, uma jovem mulher que enfrenta a dor da perda do seu filho, criando um vazio imenso na sua vida. Ao buscar refúgio e tentar se reconectar com a sua essência, ela se muda para uma casa isolada. Lá, Lilly conhece uma ave ferida e, ao cuidar dela, descobre um novo sentido para sua vida, começando um processo de cura emocional e redenção.
Após o término do filme, a Faculdade Cesmac do Agreste promoveu, ainda, um bate-papo superinteressante com a psicanalista Wildecléia Oliveira, que abordou questões emocionais e pessoais de grande relevância.
O evento foi uma realização do Cine Clube, do Núcleo de Apoio à Extensão, em comemoração aos 10 anos do Cinejus.
Fotos: Fernando Lopes