Alunos do Cesmac do Agreste Participam da Entrega de Títulos de Propriedade para Famílias de Arapiraca

Discentes participam mais uma edição do Programa Moradia Legal, fortalecendo a justiça social no interior de Alagoas.

28/05/2024 às 18h11

Em uma iniciativa conjunta que reforça o compromisso social e educacional no interior de Alagoas, alunos da Faculdade Cesmac do Agreste tiveram a honra de participar de mais uma edição do programa Moradia Legal, idealizado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, que tem como objetivo regularizar a moradia e a consequente entrega dos respectivos títulos de propriedade para famílias de baixa renda da região. O evento, que ocorreu no dia 10 de maio, no Planetário de Arapiraca, foi marcado por momentos de grande emoção.
Para o Cesmac do Agreste, essa foi uma oportunidade de participar ativamente em processos que promovem justiça social e desenvolvimento comunitário através do Poder Judiciário e do Poder Executivo Municipal. "Participar do Moradia Legal foi uma experiência transformadora para nossos alunos, que puderam ver de perto o impacto positivo do direito na vida das pessoas", comentou o Desembargador Professor Doutor Orlando Rocha Filho, coordenador geral do curso de Direito da Faculdade e vice- presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas.
A iniciativa Moradia Legal tem se mostrado essencial na garantia do direito à moradia digna, alinhando-se com a missão educativa e social do Cesmac. “A participação ativa dos alunos enriquece sua formação profissional e humana, preparando-os para serem advogados comprometidos com a justiça e o bem-estar social”, explicou a Advogada Diretora do Cesmac do Agreste, Professora Doutora Priscila Vieira do Nascimento.
O evento contou com a participação do Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Desembargador Fernando Tourinho, do Desembargador Vice- Presidente do TJ Orlando Rocha Filho, dos Desembargadores Carlos Cavalcanti e Márcio Albuquerque, do Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, de magistrados de Alagoas, representantes dos Cartórios em Arapiraca, de professores e alunos dos cursos de Direito e de Psicologia da Faculdade.