Suas aulas remotas já vão começar! Confira como irão funcionar

01/05/2020 às 13h11

Para atender a esse momento, que exige que fiquemos em casa cuidando de nossa saúde, e evitar prejuízos acadêmicos, o CESMAC está dando início às aulas remotas, lançando algumas novidades que todos os alunos poderão usufruir.

Antes que nos pergunte: não, vocês não ficarão com aulas remotas pelo resto do curso. Essa é uma medida para que a aprendizagem não pare, mesmo com as recomendações e decretos governamentais, em especial, sobre distanciamento social.

Esperamos que muito (mas, MUITO) em breve tudo se resolva e voltemos a ter nossas aulas perto dos professores e colegas que a gente gosta. Enquanto isso, trabalhamos em algumas inovações. Confira:

E-mail Institucional

Disponibilizamos para todos os alunos da instituição um e-mail institucional, por meio do qual ele poderá acessar a plataforma de aulas remotas, neste caso o Microsoft Teams; terá um armazenamento para uso acadêmico de 50GB e acesso às ferramentas do Office365.

Para saber como ter acesso ao seu e-mail, clique AQUI e confira as orientações e formulário para dúvidas.

Aulas remotas

Quando você estiver com seu e-mail funcionando, é hora de começar suas aulas. Para isso, criamos um vídeo passo a passo de como fazer isso, além de manuais em PDF:

Manuais em PDF