Dicas importantes para quem está estudando para Medicina

22/10/2019 às 15h58

Os vestibulares estão chegando e a intensidade dos estudos só aumenta para este esperado momento. E para quem pretende ingressar no curso de Medicina, essa dedicação é ainda maior, visto que há maior concorrência e a necessidade de obter pontuação mais alta em relação a outros cursos.

No entanto, se engana quem acha que a aprovação depende somente de estudar dia e noite. Sim! Dedicação é um dos pontos, mas além dele, existem outros fundamentais para o seu aprendizado. Confira abaixo três dos principais:

Tempo

A organização do tempo é uma das primeiras coisas que você precisa organizar. Você precisa determinar a quantidade de horas que irá estudar no dia, o horário das suas refeições e até mesmo em que momento irá descansar, dormir e acordar. Utilize o alarme do seu smartphone como forma de lembretes e siga minuciosamente.

Plano de Estudo

O plano de estudo deve ser seguido de acordo com sua forma de aprendizado. Muitos profissionais indicam que você leve em consideração a familiaridade das matérias, ou seja, que os assuntos da área de humanas sejam estudados próximos um dos outros, assim como os de exatas.

O plano deve ter momentos específicos para anotar dúvidas, solucioná-las e fazer resumos.

Descanso

Aquele ditado que “descansar é para os fracos” não rola aqui. A mente e o corpo precisam ser recarregados para que você tenha resultado nos estudos. Faz parte do aprendizado.

VESTIBULAR CESMAC 2020.1

Agora que você agarrou essas dicas, vamos manter o foco e persistência, mas também aproveitar as oportunidades. O Centro Universitário CESMAC está com inscrições abertas para o Vestibular de Medicina, e você pode se inscrever até o dia 14/11 em www.cesmac.edu.br/vestibular.

Jonnathan Firmino

Jornalista - 1857/AL