Será que é o momento de adiar projetos ou de enxergar oportunidades?

17/03/2021 às 13h10

Muitas são as características que definem os profissionais de sucesso: inovação, motivação, flexibilidade, resiliência, coragem e proatividade são algumas delas. E é no momento de crise que descobrimos quem são eles.

Os profissionais de sucesso se destacam ao ver na dificuldade uma oportunidade de se reinventar e sair do comodismo, tentar coisas novas, se arriscar no diferente e, sobretudo, estudar. Eles não esperam situações críticas na carreira para se capacitar e obter conhecimentos.

Atualmente, todo o mundo passa por uma situação difícil com a pandemia do coronavírus, onde é necessário adequar hábitos e rotinas. Seria este o momento de adiar projetos e planos de carreira? Ou de utilizar este tempo para se trabalhar e crescer?

Se a sua resposta for a segunda alternativa, você segue o pensamento de um profissional de sucesso. Se foi a primeira, você precisa se preocupar – e a gente vai te dizer o porquê!

A pandemia do novo coronavírus mudou o mercado de trabalho, e dificilmente ele voltará a ser o mesmo. Você já parou para pensar quem será o profissional que esse “novo mercado” buscará numa pós-pandemia?

Disputar uma vaga nessa nova era pedirá muito mais de quem quer competir. Mais que vontade e interesse, os profissionais terão que ter preparo, a capacidade de se reinventar e ter mais conhecimento do que é exigido.

Uma pós-graduação é o caminho mais fácil de você abrir a mente, obter novos conhecimentos e trabalhar e otimizar suas habilidades. Em Alagoas, o CESMAC oferece cursos strictu sensu e latu sensu em todas as áreas de conhecimento. Aproveite a oportunidade e se inscreva em cesmac.edu.br/pos.

Jonnathan Firmino

Jornalista - 1857/AL