Dicas que ajudarão você a estudar para o vestibular em casa

03/12/2020 às 11h00

A pandemia da Covid-19 ainda tem deixado muita gente com uma rotina de quarentener. Estudar para o vestibular em casa, apesar de necessário, não tem sido fácil.

Pensando nisso, o CESMAC, que está com inscrições abertas para o Vestibular On-line e Vestibular de Medicina, trouxe algumas dicas de como você pode otimizar seu aprendizado neste “novo normal” para ter sucesso na hora da prova.

  • Leia o edital e separe o que vai cair na prova

Ler o edital é o primeiro passo para você organizar seus estudos. Não conferir, principalmente, os assuntos e temas que cairão na prova podem acarretar numa perda de tempo desnecessária. Portanto, anote tudo o que vai ser cobrado em cada uma das áreas da prova.

  • Organize um cronograma

Nem todo mundo tem as 24h do dia livre. Alguns trabalham, outros estudam e trabalham, tem aqueles que tira um tempinho pra fazer exercício físico, enfim... É preciso ter um plano de estudo para organizar essas atividades com os seus estudos.

Estabeleça prioridades e defina um horário para estudar cada conteúdo, investindo mais tempo em assunto que você menos entende. Por último, siga o cronograma e mantenha o foco.

  • Utilize a internet para pesquisar os assuntos

Sim, PARA PESQUISAR OS ASSUNTOS! É fácil a gente se distrair quando se está utilizando a internet, no entanto, mantenha disciplina e aproveite-a como fonte de conhecimento, pesquisando páginas com conteúdos, grupos de estudos, etc.

  • Aprenda com podcasts

Os podcasts tem sido a tendência do momento para notícias, opiniões e, sim, estudos. Diversos canais de conteúdos da área tem feito material no formato, o que pode lhe ajudar a estudar mesmo quando estiver fazendo outra atividade.

  • Faça provas anteriores

Fazer provas de edições anteriores dos vestibulares que você fará é fundamental. Assim você pode ter mais intimidade com o estilo da prova, cronometrar o tempo e observar a que passo está seus conhecimentos em relação aos assuntos cobrados.

VESTIBULAR CESMAC ON-LINE E MEDICINA

Depois dessas dicas, é hora de se inscrever no Vestibular! O CESMAC está com inscrições abertas pelo cesmac.edu.br/vestibular para o processo seletivo específico de Medicina e para os demais cursos, podendo ser via prova agendada ou nota Enem.

Jonnathan Firmino

Jornalista - 1857/AL