Durante os dias 22 e 23 de agosto, o município arapiraquense foi sede do Congresso Alagoano de Direitos das Famílias e Sucessões, do Instituto Brasileiro de Direitos da Família Alagoas (IBDFAM).
No congresso, foram discutidas as adequações da ordem jurídica às transformações sociais, culturais e tecnológicas que influenciaram as relações familiares e as questões sucessórias.
Estiveram presentes, na oportunidade, as professoras Karina Barbosa Franco e Manuela Gatto, e como avaliadoras convidadas Adenise Vieira, Patrícia Rocha e Paula Falcão.
Na última quinta-feira (22), a Faculdade Cesmac do Agreste foi palco das apresentações orais dos resumos expandidos submetidos e aprovados no Congresso Alagoano de Direito das Famílias e Sucessões.
As apresentações foram presenciais e virtuais, contando, dentre os autores, a professora Valkíria Malta e o egresso do Cesmac Arapiraca Jardel Ribeiro.
Os resumos aprovados, durante o evento, serão publicados posteriormente na Revista Direito e Conhecimento, da Faculdade Cesmac do Agreste.