Professora da Faculdade Cesmac do Agreste lança obra sobre a Lei Maria da Penha na Bienal do Livro de Alagoas

03/11/2025 às 16h40

O lançamento de um livro é a apoteose para todo escritor ou escritora. É quando a obra ganha forma e passa a ser o alimento intelectual para as pessoas.
Neste domingo (2), a professora doutora Valkíria Malta, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas e do projeto Reconstruindo Laços, da Faculdade Cesmac do Agreste, lançou, na 11ª Bienal do Livro de Alagoas, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió, o título “Do silêncio ao grito: a redefinição do agressor pela perspectiva da mulher na Lei Maria da Penha”.
O livro está exposto no estande da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (ESMAL) e durante o lançamento, contou com a presença do coordenador Geral do Curso de Direito da Faculdade Cesmac do Agreste e diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), o desembargador professor doutor Orlando Rocha Filho, familiares, professores e professoras da Instituição de Ensino Superior, integrantes da Associação das Mulheres de Carreira Jurídica de Alagoas (ABMCJ), servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL), amigos e o público que esteve em visitação durante a Bienal.
“Participar da Bienal do Livro e lançar ‘Do Silêncio ao Grito’ foi uma experiência profundamente emocionante e marcante na minha trajetória. Poder compartilhar esse momento com tantas pessoas queridas, colegas, amigos e especialmente com o apoio do Tribunal de Justiça-ESMAL, bem como do CESMAC, tornou tudo ainda mais especial. Esse livro representa uma caminhada de reflexão, coragem e voz. Quero agradecer de coração a todos que estiveram presentes, que acreditaram nesse projeto e que, de alguma forma, contribuíram para que esse sonho se tornasse realidade. Foi uma noite inesquecível, e eu me sinto imensamente feliz por poder viver e compartilhar tudo isso com vocês”, destacou a professora doutora Valkíria Malta.
Fotos: Arquivo Pessoal.