Estudantes de Direito do Cesmac visitam Tribunal de Justiça de Alagoas

O NPJ da Faculdade do agreste coordenou a visita de mais de 90 graduandos do curso

24/10/2023 às 18h10

Na manhã de hoje, 24, mais de 90 graduandos do Núcleo de Prática Jurídica do curso de direito da Faculdade Cesmac do Agreste, em Arapiraca, participaram de uma enriquecedora visita ao Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJAL). A experiência promoveu uma imersão no mundo jurídico e permitiu que os estudantes conhecessem de perto o funcionamento do sistema judiciário.
Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a uma Sessão do Pleno, conduzida pelo Vice-Presidente no exercício da Presidência do TJAL, Des. Orlando Rocha Filho. Além disso, eles exploraram o Centro de Cultura e Memória do Poder Judiciário, onde puderam mergulhar na história e nas tradições do sistema judicial alagoano. Em seguida, os estudantes realizaram um tour pelas instalações do TJAL, adquirindo uma visão abrangente da estrutura do tribunal.
A visita ao TJAL foi enriquecida com uma explanação detalhada sobre Tribunal da Secretária da 1ª Câmara, Margarida Maria do Casal Melo. A presença dos alunos foi acompanhada por diversos profissionais, incluindo professores das faculdades Cesmac e Cesmac Agreste, colaboradores, a diretora da faculdade Cesmac Agreste, Priscila Nascimento, e a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica, Valkiria Malta. Essa experiência proporcionou aos estudantes do Cesmac Agreste uma visão prática e valiosa do sistema jurídico de Alagoas, complementando sua formação acadêmica.