Case de sucesso, Jéssica Lourenço retorna ao Cesmac do Agreste com palestra aos estudantes do Curso de Direito

24/09/2024 às 12h07

A Faculdade Cesmac do Agreste promoveu, nesta segunda-feira (23), no auditório da Instituição de Ensino Superior, a palestra “A legitimidade das decisões judiciais à luz do Devido Processo Legal”, com a juíza titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Luziânia, no Estado de Goiás, a doutora Jéssica Lourenço.
O evento foi promovido pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) aos alunos e alunas do Curso de Direito, tendo como intuito exemplificar as atividades exercidas pela magistrada e os desafios atribuídos a ela em suas decisões judiciais devido ao processo legal e na sua preparação para o concurso público.
Egressa da Faculdade Cesmac do Agreste, Jéssica Lourenço, mostrou gratidão em poder voltar à Instituição de Ensino Superior que a formou para falar um pouco sobre a sua carreira e de poder inspirar os estudantes aos cargos jurídicos.
“Esse é um momento de muita alegria em meu coração, de poder retornar a esta casa, a esta instituição que foi a responsável pela minha formação, que permitiu que eu seguisse adiante. É uma satisfação imensa ser, quem sabe, inspiração para os demais alunos e alunas, e que eles possam, de fato, conseguir realizar os seus sonhos e saber que nada é impossível. Na verdade, eu espero que a nossa conversa de hoje, eles possam compreender como é que funciona, de onde vem essa legitimidade para que eles tirem essa percepção para além da sala de aula e entender um pouco mais na prática de como funciona essa dinâmica. Então, além dessa percepção da advocacia, que eu sei que eles têm bastante, que eles possam também entender esse viés da magistratura”, apontou a juíza Jéssica Lourenço.
Para a diretora da Faculdade Cesmac do Agreste, a professora doutora Priscila Vieira do Nascimento, a presença da egressa e atual juíza à Instituição de Ensino Superior representa mais um case de sucesso de alunos e alunas, levando a eles a experiência de seguir carreiras consolidadas.
“Foi muito importante a presença da Jéssica hoje aqui na nossa faculdade. Poder a trazer de volta aqui para a nossa casa para poder dar o seu testemunho da experiência dela nas aprovações em concursos, mas, sobretudo, da experiência de poder se preparar para eles desde cedo. É uma mulher que a gente admira muito, que tinha e se manteve firme ao seu propósito”, finalizou a diretora.
Fotos: Fernando Lopes