Cesmac Agreste participa de programação da OAB Arapiraca marcado o encerramento do mês da Mulher

Evento que tratou sobre o tema: “Protagonismo Feminino nos Novos Nichos da Advocacia”, ocorreu no final da tarde de ontem (29), na sede o órgão

30/03/2022 às 14h14

A Faculdade Cesmac do Agreste teve participação expressiva no evento que teve o tema: “Protagonismo Feminino nos Novos Nichos da Advocacia”, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subseção Arapiraca, no final da tarde de ontem (29), na sede o órgão. O encontro também destacou os subtemas “Do Direito à Saúde: Perspectivas do Direito Médico”, com Jaqueline Born, vice-presidente da Comissão de Direito Médico; e ainda “Advocacia Municipal: um mercado cheio de oportunidades”, com Raphaela Brasil, vice-presidente da Comissão da Advocacia Pública.
Entre os advogados e advogadas presentes estavam professores universitários e professores da Faculdade, que também são membros da diretoria e de comissões da OAB Arapiraca. A diretora da Faculdade Cesmac do Agreste, Profa. Priscila Vieira do Nascimento fez parte da composição da mesa de honra do evento.
[caption id="attachment_56490" align="aligncenter" width="284"] Diretora da Faculdade Cesmac do Agreste, Profa. Priscila Vieira do Nascimento[/caption]
No pronunciamento a diretora destacou: “tenho muito orgulho e alegria de perceber em um evento como deste, tão importante para a sociedade, dentro da casa dos Advogados de Arapiraca, tantos egressos da Faculdade Cesmac do Agreste, seja compondo o corpo diretivo da OAB, seja como advogado ou advogada, seja como professor ou professora, seja como aluno ou aluna presentes nesse auditório. É muito honroso enxergar tamanha representação da nossa Instituição de ensino superior”, declarou Priscila.
A diretora ressaltou ainda que a Faculdade Cesmac do Agreste, por meio do Núcleo de Pós-Graduação, coordenado pelo Prof. Rodrygo Oliveira, preocupou-se em trazer cursos de especialização para melhor qualificar os profissionais da área jurídica na região, com Direito Público, coordenado pela Profa. Ivana Attanasio. Além disso tem ainda a novidade do curso de pós-graduação em Direito Médico, da Saúde e Compliance, coordenado pelo Prof. José Alves Neto), iniciativa inovadora, sendo o primeiro no estado de Alagoas, vislumbrando desbravar um nicho no mercado de trabalho que cresce a cada dia e que anseia por profissionais qualificados.
O evento trouxe a demonstração do protagonismo feminino de duas advogadas egressas do Cesmac, no mês de mulher, marcando a parceria entre a Faculdade Cesmac do Agreste e a OAB Arapiraca, para estimular a qualificação profissional dos inscritos na OAB Subseção Arapiraca.