Cesmac do Agreste planeja implementação do Observatório Social Universitário

Reunião de planejamento aconteceu de forma remota com a Delegacia da Receita Federal de Alagoas

24/05/2022 às 11h28

No início deste mês de maio, a Faculdade CESMAC do Agreste se reuniu de forma on-line, pela plataforma Teams, com a Delegacia da Receita Federal de Alagoas objetivando a implementação do projeto “Observatório Social Universitário” para os alunos do curso de Direito da Instituição sediada em Arapiraca.
A proposta da Receita Federal, com este projeto, é oportunizar aos discentes do Cesmac do Agreste a interação dialógica da comunidade acadêmica com a sociedade, por meio da aplicação prática da técnica jurídica nos processos licitatórios desenvolvidos no âmbito público, o que contribuirá para uma formação cidadã ativa, principalmente em relação à fiscalização da gestão pública, disseminando uma cultura de controle social dos recursos públicos.
“A Faculdade CESMAC do Agreste, mais uma vez, demonstra o seu protagonismo na região de Arapiraca ao oportunizar, para os nossos alunos, a possibilidade de contribuírem para a comunidade a qual fazem parte, através de um projeto desenvolvido em parceria com a Receita Federal do Brasil. Nele, nossos discentes poderão, de forma prática, acompanhar processos licitatórios para monitorar possíveis desperdícios ou má aplicações de recursos públicos, possibilitando o desenvolvimento de propostas ou projetos para o aperfeiçoamento da gestão pública que beneficiem toda a coletividade” afirmou o Prof. Augusto Jatobá que coordena do Núcleo de Apoio à Extensão da Faculdade.
"O projeto da Receita Federal se coaduna perfeitamente com a proposta pedagógica do curso de Direito da Faculdade Cesmac do Agreste. As atividades que serão desenvolvidas pelos nossos alunos combinarão o conteúdo teórico que eles recebem em sala de aula com a prática profissional. É a realização da extensão universitária e um exercício de cidadania. Será um processo muito rico para os nossos alunos" destacou a Diretora da Faculdade, Profa. Priscila Vieira do Nascimento.
Participaram desse encontro a Diretora da Faculdade CESMAC do Agreste, Profª Priscila Vieira do Nascimento, o Coordenador do Núcleo de Apoio à Extensão, Profº Augusto Jatobá, a Profa. Carla Priscilla Cordeiro, membro do NDE e os Professores Bruno Sarmento e Luiz Geraldo de Gusmão, além das representantes da Delegacia da Receita Federal em Alagoas, a Sra. Eugênia Ventura e a Sra. Roberta Batista Lima, Coordenadora da Cidadania da 4ª região da Receita Federal.