A Faculdade Cesmac do Agreste foi palco, no último sábado (2), do I Simpósio de Psicologia Hospitalar, com a temática “Atuação da Psicologia Hospitalar: Desafios e Possibilidades na Ética do Cuidado”.
O evento foi promovido pelo Hospital de Emergência do Agreste Doutor Daniel Houly e reuniu profissionais, estudantes e instituições em um debate aberto sobre os cuidados psicológicos no ambiente hospitalar.
A diretora da Faculdade Cesmac do Agreste, a professora doutora Priscila Vieira do Nascimento, destacou a importância de sediar um evento de tamanha magnitude.
“É sempre importante abrir as portas da nossa Instituição de Ensino Superior para eventos como o Simpósio de Psicologia. Gostaria de parabenizar a todos(as) por idealizarem algo que só irá somar nas carreiras dos profissionais e estudantes que se fizeram presentes neste sábado de puro conhecimento”, destacou a diretora.
Quem também esteve presente durante o Simpósio foi o coordenador do Curso de Psicologia da Faculdade Cesmac do Agreste, o professor mestre Luiz Geraldo, valorizando o evento e a oportunidade de os alunos(as) aprenderem um pouco mais fora dos muros da Instituição de Ensino.
“Uma oportunidade incrível de conhecimento no campo da Psicologia Hospitalar. Os nossos alunos(as) saíram daqui com uma visão mais ampla desse universo e a partir de agora poderão angariar novos rumos nessa profissão que eles(as) escolheram para seguir”, pontuou o coordenador.
Confira a programação:
- “Teoria e Prática da Psicologia da Saúde e Hospitalar: Desafios e Possibilidades de Intervenções” – com a psicóloga Fernanda Cristina Nunes Simião;
- “O Papel do Psicólogo no Contexto Hospitalar Humanizado” - com a psicóloga Emylia Anna Ferreira Gomes;
- “Acolhimento e Intervenções Psicológicas no HEA” – com a psicóloga Emanuela Barbosa Ferro Sales;
- “A Ética do Cuidado e o Acolhimento a Mulheres Vítimas de Violência” - com a psicóloga Roberta Cavalcante da Silva; e
- “63 Anos de Regulamentação da Profissão de Psicóloga no Brasil: Avanços e Desafios” – com as psicólogas Liliana de Sena Lúcio e Morgana Maturano.