Cesmac do Agreste Sedia Importante Reunião Entre Desembargadores e Servidores da Justiça Estadual da Comarca de Arapiraca

Encontro crucial para discussão de reforma do fórum e fortalecimento do ensino jurídico.

28/05/2024 às 14h29

Na última sexta-feira, 10 de maio, a Faculdade Cesmac do Agreste, localizada em Arapiraca, foi palco de um encontro de suma importância para a comunidade jurídica e sociedade em geral. Desembargadores do Tribunal de Justiça de Alagoas, magistrados e servidores da Justiça Estadual se reuniram nas instalações da Instituição para discutir questões relevantes do sistema judiciário, especialmente no que diz respeito à reforma do fórum local.
A reunião foi comandada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Desembargador Fernando Tourinho, e contou com a presença do Desembargador Vice-Presidente do TJ/AL e Coordenador Geral do curso de Direito da Faculdade Orlando Rocha Filho, da Diretora do Cesmac do Agreste, Profa. Dra. Priscila Vieira do Nascimento, de juízes e servidores da Comarca de Arapiraca, além de professores da Faculdade.
A presença desses renomados profissionais do Judiciário Alagoano no Cesmac ressalta o prestígio e a importância da Instituição como centro de excelência no ensino jurídico. "Vamos utilizar o Cesmac como laboratório, sempre com o objetivo de melhorar a prestação jurisdicional, com pessoas atualizadas e recebendo novos conhecimentos", disse o Desembargador Orlando Rocha Filho.
“Nossa Faculdade sempre estará de portas abertas. Um evento como este reforça o compromisso da instituição em proporcionar aos seus alunos e à comunidade em geral oportunidades únicas de interação com os principais atores do cenário jurídico”, colocou Priscila Nascimento, diretora do Cesmac Agreste.
A parceria com o TJ também poderá dar ainda mais frutos com a preparação e capacitação para os assessores de juízes. O curso, que acontece apenas em Maceió, poderá vir para Arapiraca e teria o Cesmac como local para realização do mesmo.